Congresso de Produção Científica da UFSJ: inscreva-se até dia 27

Publicada em 17/09/2021

Estão abertas, até o dia 27 de setembro, as inscrições para o XVIII Congresso de Produção Científica da UFSJ (XVIII CPC), realizado, pela primeira vez em sua história, em formato integralmente remoto, trazendo como tema O papel da Ciência no enfrentamento às crises.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ, André de Oliveira Baldoni, o tema foi escolhido devido ao atual contexto do país. “Vivemos uma das piores crises sanitárias da história e, nesse contexto, a Ciência assumiu o protagonismo para atender às demandas emergenciais da humanidade, já imersa em outras crises, sejam elas política, econômica, social, hídrica, energética, ambiental e cultural. Nesse cenário de crises, a Ciência apresenta resiliência e soluções concretas que nos permitem vislumbrar horizontes mais harmônicos e de esperança.”

A abertura contará com a participação de Varley Dias Sousa, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa. A palestra de encerramento será ministrada pelo professor José Eustáquio Romão, diretor fundador do Instituto Paulo Freire – duas frentes para o debate do tema em questão, pertinentes às demandas e necessidades sociais atuais.

O Congresso de Produção Científica da UFSJ é composto de outros eventos associados: XXVII Seminário de Iniciação Científica, XVIII Semana de Extensão Universitária, VIII Seminário de Iniciação à Docência e IV Seminário de Internacionalização.

Informações completas sobre inscrições e instruções sobre como participar podem ser acessadas no site do XVIII CPC.

 

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom