Dissertação da pós em Artes Cênicas publicada em livro

Publicada em 21/09/2021 - Fonte: ASCOM

Egresso do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ (PPGAC), o pesquisador Luiz Campos promove, neste mês, o lançamento do livro Grupo Decisão – o grupo político teatral que estava entre o Teatro de Arena e o Teatro Oficina. A obra, publicada pela Paco Editorial, é fruto da pesquisa para a dissertação de mestrado junto ao PPGAC, defendida há dois anos.

Segundo o autor, o Grupo Decisão, que estreou em 1963, foi um importante coletivo teatral brasileiro, que ficou esquecido durante certo tempo dos registros históricos. “Uma das figuras centrais deste coletivo foi Antonio Abujamra, que trouxe para suas montagens pautas operárias, de conscientização de classe e que alertavam para o período pré e pós golpe militar de 1964”, destaca.

O livro aborda a criação do Grupo Decisão e apresenta com detalhes a trajetória e possíveis indícios sobre o término desse coletivo. A pesquisa disponibiliza muitos detalhes, como as fichas técnicas, trechos das críticas, entrevistas, fotos e uma sucinta análise sobre o primeiro espetáculo do coletivo, chamado de Sorocaba, senhor!

O livro pode ser adquirido no site da editora ou em livrarias diversas. Siga o autor no Instagram.

 

Crédito da foto: Fabio Audi