Prefeitura de Barbacena busca convênios com a UFSJ

Publicada em 21/09/2021

Na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, o reitor Marcelo Pereira de Andrade recebeu a visita do prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, conhecido como Carlos Du. Na reunião, foram discutidas possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de estágios nas áreas da Saúde, Educação e Engenharias, o que ampliaria o campo de prática para os alunos de graduação, incrementando igualmente projetos conjuntos com os docentes da UFSJ.

Acompanhando o prefeito, o secretário de Saúde, Arinos Brasil Duarte Filho; o assessor de Contratos e Convênios dessa Secretaria, Geraldo Alexandre da Silva Júnior; a chefe da Atenção Primária à Saúde, Prisciliani de Miranda Campos Silva; e o chefe de Controle Operacional, Francisco Gonçalves da Silva Junior. A pró-reitora de Ensino de Graduação, Elisa Tuler, a pró-reitora de Administração, Fernanda Resende, e a secretária da Reitoria, Filomena Farnese, também estiveram presentes nesse primeiro encontro.

“Com essa agenda, a Prefeitura de Barbacena busca a colaboração da Universidade para o desenvolvimento do município, reconhecendo a UFSJ como instância produtora de conhecimento capaz de promover a expansão de potencialidades regionais”, destaca o reitor Marcelo Andrade.