Obras do Hospital Regional de Divinópolis deverão ser concluídas pelo governo de Minas

Publicada em 28/09/2021 - Fonte: ASCOM

O reitor da UFSJ, Marcelo Andrade, participou nesta terça, 28, em Belo Horizonte, de uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo); o deputado federal Domingos Sávio (PSDB); o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC); a vice, Janete Aparecida (PSC); o presidente da Câmara, Eduardo Pinto Júnior, entre outras lideranças regionais. No encontro, o governador acolheu o pedido do grupo para a finalização das obras do Hospital Regional de Divinópolis, onde está o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), que concentra os cursos de Medicina, Enfermagem, Bioquímica e Farmácia. Zema explicou que o hospital, pertencente ao município de Divinópolis, deverá ser doado ao Estado, que concluirá os 20% restantes da obra. A previsão é de que a licitação esteja finalizada até o final deste ano.

Marcelo Andrade disse que o novo hospital será importante não só para a população, mas para os alunos da UFSJ, que terão um importante campo de prática, no qual ainda se poderá implantar, futuramente, cursos de residência e especialização. “Esse hospital é uma expectativa antiga da comunidade acadêmica de Divinópolis. Será um ganho para nós e para a comunidade. Hoje, o que queremos é estar cada vez mais a serviço da sociedade, e um hospital público será fundamental, sem dúvida”, frisou.

O governador ressaltou a importância da participação da Universidade Federal de São João del-Rei, uma vez que a instituição é um centro de excelência e uma das principais formadoras de profissionais da área de saúde da região. Depois de pronto, o Hospital Regional de Divinópolis terá capacidade para atender a 53 municípios do centro-oeste de Minas, numa população estimada em 1 milhão 235 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2019.

Luciene Tófoli
Assessora de Relações Interinstitucionais