Professora do Dcefs recebe destaque de ONG internacional

Publicada em 25/10/2021

A professora do Departamento de Educação Física e Saúde (Dcefs), Andrea Carmen Guimarães, foi agraciada com o Destaque Inovação 2021, concedido pela Internacional Human Motricity Network (IHMN), em função da quantidade e qualidade de patentes desenvolvidas pela pesquisadora.

Além da inovação, a IHMN neste ano ofereceu destaques científico, acadêmico e internacionalização. A entidade não-governamental reúne pesquisadores e universidades conveniadas de diversos países, na busca de incentivar e apoiar pesquisas e intercâmbios na área de motricidade humana.

Para a professora Andrea, o destaque recebido é “algo fantástico, extraordinário”, “uma vez que diversos pesquisadores, de vários países, concorreram ao prêmio”. A divulgação do resultado aconteceu no início do mês, durante reunião virtual da IHMN. Enquanto comemora o feito, a pesquisadora, que desenvolveu e patenteou uma plataforma de equipamentos de musculação adaptados para usuários especiais espera que os mesmos sejam lançados no mercado no processo de inclusão. “E que as pessoas possam usufruir desses equipamentos tornando sua vida mais saudável”, completa.