I Semana de Pesquisa do PPGMUSI: acompanhe a programação no YouTube

Publicada em 26/10/2021

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFSJ (PPGMUSI) promove, até esta sexta, 29, semana de palestras com a presença de renomados pesquisadores da área, sejam da própria Universidade, como de outras instituições. O ciclo de debates será transmitido, sempre a partir das 19h, pelo canal do Programa no YouTube, onde poderá ser revisto a qualquer momento.

O objetivo do evento é apresentar as diversas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação, a partir do debate sobre as áreas de conhecimento disponíveis na grade curricular do curso, de modo a fornecer um panorama sobre as pesquisas atualmente realizadas no Brasil e que, ao mesmo tempo, dialogam com o cenário cultural de São João del-Rei e região.

Na programação também, recital-palestra do mestrando Márcio Luiz Bacelar, que vai apresentar estudos discentes em um formato interessante, que tem marcado o percurso de formação dos alunos do PPGMUSI.

Os organizadores lembram que todos os participantes receberão certificados.

Pós em Música
O Programa de Pós-Graduação em Música da UFSJ iniciou suas atividades em 2019, tendo como objetivo principal formar pesquisadores e professores para a docência do Ensino Superior, qualificando mestres com competência técnica, autonomia, e capacidade reflexiva, crítica, artística, ética e humana, para atuar em diferentes campos na área da Música. As linhas de pesquisa são: Dimensões teóricas e práticas da performance musical; Dimensões teóricas e práticas da formação musical; e Aspectos estéticos e culturais da produção musical.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom