"Em momentos difíceis, a mão do servidor público é estendida para ajudar o povo"

Publicada em 28/10/2021 - Fonte: ASCOM

Caros e caras, servidores e servidoras públicas,

O dia de hoje é de profundo reconhecimento aos serviços que todos nós prestamos à sociedade e ao nosso país. Neste momento tão difícil pelo qual passamos, foi o serviço público que garantiu que pudéssemos responder à altura as demandas das pessoas que mais necessitaram de apoio.

As Universidades, em especial a UFSJ, nesses quase dois anos que se estendem dessa terrível pandemia, não pararam suas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, mais do que isso, intensificaram suas atividades.

Na UFSJ, os servidores precisaram se reinventar nos processos pedagógicos, no auxílio aos estudantes, nas rotinas administrativas, nos processos tecnológicos que os tempos atuais demandam. Também nossos servidores e colaboradores desenvolvem e apoiam ações de combate à pandemia, como vacinação, testes, campanhas solidárias e tantas outras.

É importante externar e reforçar nosso papel junto à sociedade. É preciso repetir, ainda mais devido à gravidade do quadro atual do nosso país: é a mão do serviço público que é estendida para ajudar o povo.

Parabenizo às servidoras e aos servidores pelo nosso dia!

Professor Marcelo Andrade, reitor da UFSJ