Reitoria abre editais para aquisição de equipamentos destinados à pesquisa

Publicada em 29/10/2021

Estão abertas duas chamadas para propostas de aquisição e instalação de equipamentos para projetos de pesquisa, de acordo com os editais lançados pela Reitoria da UFSJ nesta sexta, 29. O prazo para submissão dos projetos vai até às 23h59 do dia 4 de novembro, próxima quinta-feira. O resultado final será divulgado em 14 de novembro, neste link.

O Edital 01/2021 direciona recursos do Programa de Apoio às Universidades Federais de Minas Gerais, do governo estadual, para o financiamento de material permanente, destinado às atividades de pesquisa científica, e despesas acessórias de importação, de acordo com os critérios estabelecidos e a disponibilidade orçamentária. Serão admitidos projetos enviados, mas não aprovados, à chamada do Estado de Minas Gerais, de 29 e 30 de julho deste ano.

Cada docente poderá encaminhar e/ou participar de apenas uma proposta, como proponente ou colaborador. Devem enviá-las em dois arquivos (pdf e word), para o e-mail projetoseditais@ufsj.edu.br, junto com o currículo dos coordenadores e colaboradores (em formato XML).

As propostas serão avaliadas por dois examinadores independentes, podendo ser apoiadas integral ou parcialmente. A UFSJ poderá, ainda, complementar os recursos alocados, considerando a qualidade das propostas e sua relevância para a pesquisa institucional.

Edital nº 02/2021
Para projetos que não foram enviados quando da chamada de recursos do governo estadual, a Reitoria abre um segundo edital, com o intuito de contemplar novas propostas do corpo docente, nas quais atuariam também como coordenadores/colaboradores. Clique aqui para ter acesso à íntegra do Edital 02/2021.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom