Congresso internacional trata a sustentabilidade nos processos agronômicos

Publicada em 01/11/2021

De 3 a 5 deste mês acontece, remota e diretamente do México, o XI Congreso Internacional de Sistemas Silvopastoriles e o I Congreso de la Red Global de Sistemas Silvopastoriles. O evento tem como objetivo fomentar e facilitar a troca de experiências entre produtores, investigadores, empreendedores e todos aqueles interessados em temas ligados à sustentabilidade na área das Ciências Agrárias. Para participar, é preciso realizar inscrição pelo site. O valor do investimento varia de 23 dólares, para produtores, pesquisadores e acadêmicos, a 15 dólares para estudantes.

O congresso contará com a participação do professor Rogério Martins Maurício, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da UFSJ (Depeb), que vai atuar como membro da Comissão Organizadora, integrante do Comitê Científico, e moderador.

Para saber mais, assista ao vídeo de divulgação, neste link.

Simpósio nacional
O Grupo de Pesquisa em Produção Animal Sustentável da UFMG (GPAS) realizou, de 20 a 22 de outubro, o VI Simpósio Nacional em Produção Animal e Ambiente – Intensificação Sustentável com Responsabilidade Social, do qual o professor Rogério também participou, como mediador.

O professor da UFSJ mediou o debate entre o público e os palestrantes Enrique Murgueitio, da CIPAV (Colômbia), e Vinícius Soares, da Fazobem Orgânicos. Foi possível trazer questões ligadas à sustentabilidade agronômica dentro da realidade brasileira. “O problema não são os animais, são os sistemas produtivos”, afirmou o professor.

A programação completa do VI Simpósio pode ser revista no canal do GPAS no YouTube.

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom