CCO faz homenagem à memória do professor Stênio Alves

Publicada em 05/11/2021

Quem não guarda com carinho diversas recordações da convivência com o professor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ, Stênio Nunes Alves, que perdeu a vida para a covid-19 em novembro do ano passado?

Na sexta passada, 29 de outubro, Stênio recebeu uma das tantas homenagens que merece por seu trabalho na Universidade Federal de São João del-Rei. Naquele dia, no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), o conjunto de salas nas quais o saudoso professor trabalhou foram nomeadas como Salas de Microscopia Prof. Dr. Stênio Nunes Alves.

Estiveram presentes, na cerimônia de descerramento da placa, o reitor Marcelo Pereira de Andrade; os pró-reitores André Oliveira Baldoni e Renato da Silva Vieira; a diretora do Campus, Hérica de Lima Santos; a vice, Cristina Sanches; os professores Ralph Gruppi Thomé, Hélio Batista dos Santos, Valéria Ernestânia Chaves e Luis Fernando Soares; e a técnica Mariana Amorim de Oliveira. “Essa homenagem reverencia a memória de nosso colega Stênio, que durante toda a sua carreira lutou em defesa da universidade pública de qualidade e gratuita”, destacou o reitor Marcelo.

Stênio ingressou na UFSJ em 2008, participando de várias instâncias da gestão acadêmica, do ensino, da pesquisa e da extensão. Foi vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular e atuou na extensão nas áreas de desenvolvimento tecnológico, mídias e promoção à saúde.