CPA abre editais para servidores da UFSJ

Publicada em 08/11/2021

A Comissão Eleitoral informa que estão abertas sete vagas destinadas a servidores da UFSJ, para composição de membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA). As inscrições serão recebidas nesta segunda e terça, dias 8 e 9 de novembro, exclusivamente neste link.

As vagas contemplam servidores, técnicos e docentes, de diferentes campi. Ao todo, são seis editais, conforme detalhado a seguir:
Edital nº 22/2021: 1 vaga, destinada a professor lotado no Campus Dom Bosco (CDB).
Edital nº 23/2021: 1 docente credenciado em programa de pós-graduação stricto sensu.
Edital nº 24/2021: duas vagas para técnicos administrativos que atuam na pós-graduação.
Edital nº 25/2021: 1 vaga para técnico administrativo do Campus Alto Paraopeba (CAP).
Edital nº 26/2021: 1 técnico administrativo que trabalhe no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO).
Edital nº 27/2021: 1 vaga para técnico do Campus Dom Bosco (CDB).

Os requisitos para inscrição são os mesmos em todos os editais. A homologação dos candidatos inscritos será publicada pela Comissão Eleitoral, após as 18h do dia 9. A votação está marcada para a próxima sexta, 12, das 8h às 17h, pelo sistema de eleições da UFSJ.

A CPA
A Comissão Própria de Avaliação da UFSJ teve novo regimento recentemente aprovado, de acordo com a Resolução nº 020, de 27 de setembro de 2021, que define as atribuições do órgão. A CPA é responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação institucional, e pela sistematização e prestação de informações solicitadas pelo Inep e pela Capes. Faz parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) e do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

De modo geral, a Comissão é fundamental para a garantia da qualidade das atividades administrativas e acadêmicas da UFSJ, uma vez que, a partir da condução dos processos avaliativos, novas demandas e melhorias podem ser realizadas. Ainda, os recursos financeiros que são destinados à Universidade passam pelos resultados coletados nessas pesquisas. Por isso, servidoras e servidores, participem das eleições para composição da CPA: uma UFSJ cada vez melhor é responsabilidade de toda a comunidade!

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom