Solidariedade é foco da Dinâmica Consultoria Jr.

Publicada em 09/11/2021

Máscaras do Bem é o nome do projeto social que a Dinâmica Consultoria Jr., empresa-júnior do curso de Administração, e a ONG NAC Tales, de São João del-Rei (MG), estão desenvolvendo junto às comunidades da UFSJ e região. O objetivo é arrecadar alimentos e brinquedos, que serão distribuídos a famílias em situações de vulnerabilidade neste final de ano.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Dinâmica Jr., a estudante Monique Tavares de Resende, todos os anos a equipe se envolve em campanhas dessa natureza. “Ano passado, por exemplo, nosso foco foi a doação de sangue e a proteção aos animais. Esse ano, com o agravamento da crise econômica, decidimos focalizar a solidariedade, pelo trabalho dessa ONG”, explica.

Após pesquisa na cidade, a ONG foi escolhida pela qualidade do trabalho que realiza. “Fomos conhecer o trabalho e gostamos muito do que vimos. A NAC Tales promove iniciativas muito importantes, numa rede de solidariedade”, afirma Monique. A estudante espera que o projeto Máscaras do Bem alcance a comunidade e que “chegue ao coração das pessoas, que as estimule a olhar para o próximo.” A campanha vai até o dia 24 deste mês, recebendo também doações em dinheiro. Os dados estão no final do texto.

NAC Tales
Fundada há 11 anos, com núcleo no bairro Colônia do Marçal, a Organização Não-Governamental NAC Tales atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais, esportivas, culturais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. A ONG oferece gratuitamente à comunidade cursos de música, pintura em tecido, capoeira e reforço escolar, entre outras. O núcleo são-joanense funciona na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 1622.

Saiba como doar
Alimentos e brinquedos: entrar em contato com as estudantes Monique (32 99816-3662) e Íris (32 99945-7057)
Dinheiro: transferência para Banco Inter (agência 0001, conta 158456696) ou PIX: 32984064513