Colação de grau reúne 315 alunos da UFSJ

Publicada em 24/11/2021

Na última segunda-feira, dia 22 de novembro, foi promovida mais uma colação de grau remota organizada pela UFSJ e destinada aos formandos de 2021. Contando com a presença dos diversos cursos oferecidos pela Universidade, 315 alunos celebraram suas graduações. O momento foi transmitido pelo canal do YouTube da TV UFSJ, aberto ao público, permitindo a participação dos familiares e amigos dos formandos.

A declaração de abertura foi feita pelo pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Vicente de Paula Leão, representando o reitor Marcelo Pereira de Andrade. Vicente Leão cumprimentou todos os alunos e companheiros presentes, não deixando de agradecer à equipe responsável pela realização do evento. Durante o encontro, os coordenadores tiveram a oportunidade de parabenizar os graduandos de seus respectivos cursos, apresentados ao final da ocasião.

A conclusão de uma graduação representa o fim da jornada universitária e a introdução do indivíduo no mercado de trabalho, e é por isso que a celebração desse momento se faz tão importante. A estudante Nicole Duarte se formou em Comunicação Social (Jornalismo) e relatou que, apesar de ter sentido falta do encontro presencial com os colegas, a adaptação ao remoto conseguiu ser satisfatória. “Esse formato remoto e transmitido ao vivo possibilitou que eu enviasse o link para os meus familiares que moram em outro estado, e eles puderam acompanhar de lá. Se fosse presencial, seria impossível que eles assistissem”. Mesmo assim, Nicole deseja que as próximas formaturas possam ser comemoradas em um evento presencial, tão sonhado ao se pensar sobre essa realização: “Com todo meu coração, torço para que os próximos alunos que irão se formar consigam ter o ‘calorzinho’ humano de quem eles amam ao lado deles quando encerrarem o ciclo universitário.”

A UFSJ parabeniza a todos os formandos por essa enorme conquista!

A colação de grau está disponível no canal da TV UFSJ. Para conferir a transmissão basta acessar este link