Oportunidades na pós-graduação: Ciências Farmacêuticas e Bioengenharia

Publicada em 26/11/2021

Terminou a graduação e planeja seguir os estudos na UFSJ? A instituição oferece diversos cursos de pós-graduação. Confira quais programas estão recebendo inscrições ou com edital já lançado:

Ciências Farmacêuticas

Estão prorrogadas, até 30 de novembro, as inscrições para a seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. Serão ofertadas 18 vagas para o período letivo com início em março de 2022.

O PPGCF oferece formação nas seguintes áreas: Produtos naturais, sintéticos e medicamentos; Biociências aplicadas à farmácia e Uso Racional de Medicamentos, vinculadas à área de concentração “Insumos Farmacêuticos, Compostos Bioativos e Medicamentos” e aos orientadores credenciados no Programa. É válido lembrar que poderá ocorrer transposição de vagas entre as linhas de pesquisa caso estas não sejam preenchidas.

Poderão se inscrever candidatos graduados em cursos das Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Bioquímica, Biotecnologia, Química, e/ou Estatística, sendo neste último caso necessária a comprovação de experiência na área da Saúde.

Mais informações no site do Programa

Bioengenharia

O Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia (PPBE) está com inscrições abertas, até 31 de janeiro, para a seleção de alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado. Estão sendo ofertadas 11 vagas, com ingresso previsto para março de 2022.

A área de concentração do PPBE é a Engenharia de Sistemas Biológicos, dividida em três linhas gerais de pesquisa: Bioengenharia de Sistemas Moleculares, Celulares e Teciduais; Bioengenharia de Sistemas Neuronais; e Bioengenharia de Sistemas Ecológicos.

Para acompanhar todas as etapas do processo seletivo e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A homologação das inscrições dos candidatos que atenderem a todos os requisitos será efetivada após a conferência da documentação pela Coordenação do Programa, até o dia 01 de fevereiro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa.