Processo de Avaliação Socioeconômica: divulgado resultado preliminar

Publicada em 03/12/2021

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) divulgou, no último dia 29, o resultado preliminar do segundo edital para o Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase). Foram contemplados discentes com Índice de Vulnerabilidade Social de até 3,33, totalizando 447 estudantes beneficiados.

Os alunos pré-selecionados têm até o dia 6 de dezembro para apresentarem recursos a essa etapa do Pase. Para isso, é necessário apresentar documentação que legitime os fundamentos apresentados pelo estudante, por meio de formulário disponível neste link. O requerimento deve ser encaminhado para o e-mail pase@ufsj.edu.br.

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica é constituído pelos benefícios de Permanência, Alimentação, Moradia e Transporte, sendo, este último, não ofertado durante o período do Ensino Remoto Emergencial. Seu objetivo é oferecer uma assistência financeira para os alunos matriculados nos cursos de graduação presencial, possuindo o valor máximo de R$ 600.

Durante a seleção, é calculado o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), com base no sistema de avaliação da equipe do Serviço Social da Proae, levando em consideração os documentos apresentados pelos discentes.

Mais informações relativas ao Processo de Avaliação Socioeconômica, acesse o edital. Persistindo dúvidas, entre em contato por e-mail com a Proae: proae@ufsj.edu.br.

Maria Eduarda Carvalho
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom