Retorno presencial: comunidade do CTAN pode enviar sugestões

Publicada em 03/12/2021

Com a aprovação do plano de retorno presencial no último dia 22 pelo Conselho Universitário (Consu), diversos setores, segmentos e comissões da UFSJ começaram a discutir as adequações para que a volta seja a mais segura possível. As redes sociais e o site de notícias da UFSJ vão contar tudo o que está acontecendo. Divulgamos aqui o link para acessar a versão atualizada do plano aprovado no Consu. Hoje vamos falar da Comissão Local de Retorno Presencial do CTAN, que está recebendo, até 17 de dezembro, sugestões da comunidade acadêmica do campus via formulário on-line.

Durante as reuniões da Comissão Local de Retorno Presencial, presididas pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor André de Oliveira Baldoni, foram apontadas situações que necessitam de atenção e que devem ser adequadas para atender ao Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais da UFSJ.

Nos últimos meses, com o apoio do diretor da Prefeitura de Campus, Fábio Chaves, visitas aos prédios do CTAN foram realizadas, para levantamento de situações críticas, já apontadas por docentes e técnicos dos cursos.

Com o intuito de atender a essas demandas, em meados do mês de novembro, foi lançado um edital para a seleção de dois bolsistas, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, que, coordenados pela professora do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap), Anna Sophia Barbosa Baracho, irão compor equipe de trabalho com a atribuição de propor possíveis adaptações para atender às necessidades para a devida ocupação dos espaços.

Nas palavras da professora Anna Sophia, “é uma iniciativa desafiadora e de grande responsabilidade para com toda a comunidade acadêmica. O objetivo é ouvir as ponderações de todos os envolvidos, analisar as demandas e propor alterações viáveis, principalmente sobre as condicionantes de ventilação, transformando os espaços em locais mais saudáveis e mais seguros.”