Inscrições abertas para congresso multidisciplinar no CCO

Publicada em 07/12/2021

Está programado, no período de 14 a 18 de março de 2022, o II Congresso Multidisciplinar de Análises Clínicas e Toxicológicas (II Comact), evento associado ao Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) da UFSJ. Assim como na primeira edição, o Congresso será realizado em formato virtual, com transmissão pela plataforma Even3.

O evento irá abordar temáticas relevantes sobre os desdobramentos da prática dessas análises nos inúmeros campos da Saúde em que é demandada. As discussões serão nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Virologia, Imunologia e Toxicologia. As inscrições, realizadas neste link, estão abertas até o dia 13 de março do ano que vem, com taxa no valor de R$ 12.

Os participantes também podem submeter resumos de trabalhos que abordem uma das áreas de discussão do Comact até o dia 7 de janeiro, ou até que se completem 150 submissões. Os trabalhos aprovados serão publicados no Brazilian Journal of Health and Pharmacy. Acesse o edital para mais detalhes sobre a submissão de resumos.

O II Comact está sendo organizado pelas professoras Farah Maria Drumond Chequer Baldoni e Leilismara Sousa Nogueira, da UFSJ. O evento conta ainda com a colaboração das ligas acadêmicas de Análises Clínicas e Toxicológicas e de Microbiologia da UFSJ, e de outras nove instituições, de vários estados brasileiros.

Acompanhe as atualizações sobre o II Comact no Instagram.

Maria Eduarda Carvalho
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom