Cegas/UFSJ discute parceria para créditos da extensão em cursos de graduação

Publicada em 08/12/2021 - Fonte: ASCOM

Um grupo de professores do Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Cegas/UFSJ) visitou as instalações da Akafloor Industrial Ltda, empresa que produz piso pronto de madeira para exportação. A visita ocorreu no dia 11 de novembro e teve como objetivo conhecer os processos produtivos, discutir a interação escola-empresa visando criar condições para o processo de creditação em extensão (Resolução 008/2021 Conep) e conhecer o projeto de extensão “Unidades demonstrativas de sistemas de gestão ambiental”.

Em breve, os cursos de graduação da UFSJ terão 10% da carga horária relacionada à extensão, conforme a Resolução do Conep prevê. Com isso, a atuação da Cegas se antecipa para buscar parcerias nesse sentido.

Os professores Caroline Miriã Fontes Martins (Decac-UFSJ), Geraldo Magela Jardim Barra (Decac-UFSJ), Paula Karina Salume (Decac-UFSJ), Luiz Gustavo Monteiro Guimarães (DCTef-UFSJ) e Sálvio de Macedo (Decac-UFSJ) foram recebidos pelos diretores Sâmia Rossin de Souza e Conrado Rossin de Souza.