<i>As Pensadoras</i> aborda o impacto do pós-pandemia na vida de mulheres

Publicada em 22/12/2021 - Fonte: ASCOM

Dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, a partir das 14h, será realizado o III Fórum Virtual d’As Pensadoras, evento promovido pela escola, comunidade e editora de mesmo nome, com o objetivo de criar um espaço de diálogo sobre o efeito da pandemia na produção intelectual das mulheres. Totalmente gratuita, on-line e aberta ao público, essa edição é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com apoio da Universidade do Estado do Amazonas.

A programação se divide em eixos temáticos como ciência, ecofeminismo, artes e filosofia, tendo a função de provocar debates importantes sobre as diferentes abordagens dessas áreas. As questões levantadas em cada eixo são de livre escolha dos proponentes das discussões.

Segundo as organizadoras do Fórum, a tônica dos debates não é o consenso e nem a escuta passiva, mas sim o diálogo conflituoso, porém respeitoso. A ideia é incentivar a expressão da criticidade, valorizar experiências e trajetórias, tornando-as visíveis, e partindo de processos criativos e espaços interativos e interdisciplinares de escuta, reflexões teóricas e expressões em diferentes linguagens e partilhas afetuosas.

As inscrições para o encontro virtual estão abertas, sendo possível a submissão de propostas até dia 31 de dezembro. Para quem deseja participar como ouvinte, o prazo vai até que sejam preenchidas as 240 vagas reservadas para cada eixo. Está prevista a emissão de certificados.

Publicações
A Editora As Pensadoras selecionará um trabalho de cada eixo para ser divulgado em sua revista, com registro ISSN. Promoverá também concurso de fotografia, desenho e poesia, coordenado pela artista Rebeca Damian. As inscrições, gratuitas, estarão abertas a todas que participarem do III Fórum. O lançamento dessa iniciativa está programado para o mês de janeiro, em todas as mídias de As Pensadoras.

Mais informações: https://www.aspensadoras.com.br e forum@aspensadoras.com.br.

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom