UFSJ pede apoio para população baiana vitimada pelas chuvas

Publicada em 29/12/2021

A Universidade Federal de São João del-Rei se solidariza com o Estado da Bahia e com o povo baiano, principalmente com a população do sul do Estado, que foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, que trouxeram enchentes, desabamentos, destruição e vitimaram mais de 20 pessoas, deixaram mais de 70 mil desabrigadas e atingiram quase meio milhão de habitantes.

Nesse sentido, a UFSJ vem se aliar à rede de solidariedade às vítimas e pede à comunidade universitária e à população dos municípios onde está sediada e suas regiões, que contribuam e ampliem a campanha de arrecadação de suprimentos e recursos financeiros promovida pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Estão sendo arrecadados termômetros, nebulizadores, glicosímetros, fitas para glicosímetro, estetoscópios, além de medicamentos anti-hipertensivos, analgésicos, medicamentos infantis e material para curativos, entre outros.

As doações desses materiais podem ser encaminhadas para a UFSB no seguinte endereço: Praça José Bastos, s/n (antigo Fórum Rui Barbosa), cidade de Itabuna (BA). Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Quem preferir a doação de dinheiro, pode fazer o depósito na conta SOS Sul da Bahia, do Banco do Brasil, agência 3832-6, conta 37.472-5, CNPJ: 14645162/0001-91 (Fapex). Se você reside no Sudeste, sua colaboração pode ser depositada na conta 37.477-6. Para a região Sul, a conta de depósito também é a  37.472-5. No Oeste, os valores devem ser enviados para a conta corrente 37.476-8. Todas do Banco do Brasil, mesma agência: 3832-6. Nas doações via PIX, se recomenda utilizar a opção Dados da conta.

Mais informações pelo e-mail acs@ufsb.edu.br ou pelo telefone (73) 3616-3380.