PET-Saúde recebe inscrições até 22 de fevereiro

Publicada em 01/02/2022

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ comunica que está no ar o edital para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que vem incentivar pesquisas na área de saúde pública. Estão habilitadas a participar as secretarias de Saúde municipais, estaduais e distrital, em conjunto com as instituições de ensino superior públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

Serão oferecidas bolsas nas seguintes modalidades: I – iniciação ao trabalho, destinada a estudantes regularmente matriculados na rede de Educação Superior integrantes do PET-Saúde, com o objetivo de desenvolver vivências e produzir conhecimento relevante em áreas prioritárias na produção da saúde; II – tutoria acadêmica, para docentes em situação semelhante, que orientem as vivências em serviço para a produção de conhecimento relevante na área da saúde; e III – preceptoria, voltada a profissionais dos serviços de saúde, que realizem orientação em serviço a estudantes participantes do Programa.

Os projetos devem ser elaborados de forma conjunta pelas instituições de ensino e secretarias de Saúde, contemplando os eixos da gestão e da assistência à saúde. A submissão se dará por meio do preenchimento de formulário eletrônico, pelo coordenador de projeto, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de fevereiro, e pelo envio do Termo de Compromisso celebrado entre as partes.

Acompanhe as informações relativas a esse processo seletivo na página do PET-Saúde.

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom