Mostra de Profissões 2022: a UFSJ pode ser sua universidade

Publicada em 09/02/2022

Começa nesta quarta, 9, a Mostra de Profissões – Seja UFSJ 2022, que prossegue até amanhã, dia 10. Será mais uma edição virtual, contando com vídeos dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade, disponíveis no canal do Youtube Sou UFSJ, e rodas de conversa com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), Comissão de Heteroidentificação e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). Se você quer estudar na UFSJ, e conhecê-la melhor, se inscreva neste link.

Hoje, a partir das 9h, serão exibidos vídeos sobre os cursos de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Bacharelado Interdisciplinar, Matemática e as Engenharias: Agronômica, de Alimentos, Florestal, de Bioprocessos, de Telecomunicações, Civil, Mecatrônica, Química, de Produção, Elétrica, Mecânica. Às 14h, a conversa vai girar em torno das inscrições no SiSu, abordando questões como o processo de ingresso na UFSJ e as cotas étnico-raciais, processos novos e complexos para quem está chegando à Universidade.

Na quinta, 10, serão apresentados os cursos de Administração, Artes Aplicadas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Educação Física, Geografia, Música, Teatro, Zootecnia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Filosofia, Física, História, Letras, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química. O encontro acontece às 10h, e foca na Assistência Estudantil: como funcionam as bolsas de auxílio financeiro durante a graduação?

O evento antecede as inscrições para o SiSu 2022, que ocorrem no período de 15 a 18 de fevereiro. Por isso, se você tem interesse em incluir a UFSJ em seu projeto de formação, acompanhe a Mostra de Profissões e as oportunidades que ela oferece!

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom