Fundação Carolina oferece 594 bolsas de estudo na Espanha

Publicada em 18/02/2022

Professores, estudantes, pesquisadores, artistas e profissionais da América Latina, de países membros da Comunidade Ibero-Americana de Nações e de Portugal, podem completar sua formação na Espanha. Isso é possível por meio do Programa de Bolsas de Estudo da Fundação Carolina. A chamada abrange todas as áreas do conhecimento.

Como o tema Cooperação Científica Ibero-Americana para Tríplice Transição, o programa de bolsas 2022-2023 prevê nada menos que 594 bolsas de estudo, assim divididas: 236 bolsas de pós-graduação, 90 de doutorado e estâncias curtas de pós-doutorado, 27 de mobilidade para professores e 121 de estudos institucionais, incluindo 120 renovações de bolsas de doutorado.

Tríplice transição
Segundo a Fundação Carolina, a convocatória binanual se adequa ao marco das Bolsas de Cooperação Espanhola, integrada pelo financiamento da entidade e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). Seu desenho atende tanto aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, como a perspectiva da “tríplice transição” – digital, ecológica e social –, que desafiam as sociedades a serem mais justas, sustentáveis e inclusivas.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos. A data-limite de candidatura para as bolsas de pós-graduação e estudos institucionais é 15 de março. No dia 7 de abril de 2022, encerra-se o prazo para candidatos a outras modalidades.

Confira todas as informações no site da Fundación Carolina.