Consulta pública sobre Materiais Avançados

Publicada em 25/02/2022

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abre consulta pública para colher sugestões da sociedade para o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Materiais Avançados (PCTIMA), com vigência de quatro anos. A consulta está disponível na Plataforma Participa+Brasil, com prazo até 6 de março para encaminhamento das contribuições e sugestões.

A iniciativa visa orientar o planejamento, as ações e as atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo na cadeia de Materiais Avançados no país, para agregação de valor a produtos, serviços e processos, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico.

Os Materiais Avançados, como tecnologia habilitadora e exponencial, são fundamentais para os mais diversos setores econômicos da sociedade, pois são mais resistentes, mais leves, mais duráveis, mais flexíveis, e apresentam propriedades elétricas, mecânicas, termodinâmicas e fotônicas que permitem novas adaptações e funcionalidades aplicadas em produtos, processos e soluções inovadoras. Mais detalhes aqui.

 

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom