Venha estudar mitologia grega na Filosofia

Publicada em 25/02/2022

O Laboratório Ártemis, do curso de Filosofia da UFSJ, está com inscrições abertas para participação no Grupo de Estudos sobre Mitologia Grega, que vai se debruçar sobre o Volume II das obras de Junito de Souza Brandão. As vagas são limitadas: inscreva-se neste formulário eletrônico.

Os encontros acontecerão semanalmente, às quintas-feiras, das 17h às 19h, com início em março, o link enviado aos selecionados por e-mail. O curso inclui certificado de conclusão, disponível ao final do semestre, contabilizando um total de 80 horas-aula.

O estudo das obras de Junito Brandão sobre essa temática foi dividido em três períodos, de acordo com cada semestre letivo. O Volume I foi contemplado em 2021 e o Volume III tem previsão para ganhar foco na segunda metade de 2022. Não é, contudo, a primeira iniciativa aberta ao público promovida pelo grupo Ártemis nessa direção: em setembro do ano passado, estudos sobre a obra do escritor e mitologista norte-americano Joseph Campbell estiveram na programação.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail artemis@ufsj.edu.br.

 

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom