Prope tem editais abertos, com taxa de bancada

Publicada em 03/03/2022

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) informa que estão abertos seis editais com bolsas para pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento.

Os interessados devem ficar atentos ao fato de que, dos seis editais, somente o Edital 001/2022/Prope – PIBIC/CNPq/Fapemig receberá inscrições entre 23 de março e 1º de abril deste ano. Os demais terão o período de inscrição de 4 de abril a 23 de maio.

A vigência dos contratos será de setembro de 2022 a agosto de 2023, para os projetos participantes de editais com bolsas financiadas pelo CNPq. Já os projetos submetidos aos editais com bolsas financiadas pela Fapemig terão a vigência de outubro de 2022 a setembro de 2023.

Taxa de bancada
Os editais lançados trazem uma novidade, a taxa de bancada: para as propostas aprovadas com bolsas, haverá uma taxa única, no valor de uma mensalidade da bolsa de Iniciação Científica da UFSJ, para aquisição de material de consumo para o projeto. Essa é, segundo a Prope, a primeira vez que a taxa de bancada é aplicada a projetos nessa modalidade.

Informe-se
Para quem vai concorrer, algumas dicas úteis. Os editais da Iniciação Científica podem ser consultados neste link. Dúvidas devem ser sanadas com o Setor de Pesquisa pelo e-mail sepes@ufsj.edu.br.

Em relação ao Edital Universal, a Fapemig realizou live em que esclareceu as dúvidas sobre a Chamada 01/2022, que recebe propostas até 28 de março, e pode ser assistida no canal da Fundação no YouTube.


NOTA DA REDAÇÃO: A atualização da notícia se fez devido a informação equivocada no texto anterior. Pedimos desculpas aos leitores pelo transtorno.