UFSJ mantém obrigatoriedade do uso de máscaras

Publicada em 18/03/2022 - Fonte: ASCOM

Em reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada ontem em Brasília, dirigentes das instituições federais de Ensino Superior se posicionaram a favor da manutenção do uso de máscaras nos ambientes internos e externos das universidades.

Na próxima segunda, 21, começa o semestre letivo na UFSJ, cujas atividades administrativas voltaram a funcionar plenamente no dia 3, cumprido o cronograma do Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, aprovado em novembro do ano passado. Os cursos de pós-graduação retomaram seu calendário no dia 7. Vale lembrar que a Universidade mantém também a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal.

Agenda
O reitor Marcelo Andrade esteve na reunião em Brasília. Na agenda, a luta pela liberação de parte do Orçamento 2022, contingenciada pelo governo federal, e a definição de estratégias para a captação de mais recursos para as universidades federais, que tiveram redução nos seus repasses nos últimos anos.

Além da reunião na Andifes, o reitor cumpriu agenda no MEC, em busca de novas vagas para técnicos administrativos, na Embrapa, para parcerias na área de Tecnologia, e na Câmara Federal, onde esteve com o líder da bancada mineira, Diego Andrade (PSD), e com o deputado Reginaldo Lopes (PT).