Acolhida aos Calouros 2022: acompanhe a programação completa

Publicada em 20/03/2022

A espera está chegando ao fim: nesta segunda-feira, 21, começa o primeiro semestre letivo de 2022, em modo presencial. A UFSJ está de braços abertos para reencontrar seus alunos e, claro, receber os calouros, tanto os ingressantes do Sisu 2022-1, quanto aqueles que, há dois anos, estiveram pouquíssimo tempo em sala de aula.

Para celebrar esse (re)encontro, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, por meio do Setor de Apoio Acadêmico (Seaca), preparou uma programação para acolher calouros e veteranos neste início de jornada.

Durante a semana, de 21 a 25, os estudantes recebem as boas-vindas do reitor (já publicada nesta página), dos pró-reitores, dos coordenadores de curso. O Guia do Calouro, disponibilizado por e-mail e redes sociais, reúne dicas úteis para quem começa e para quem retoma os estudos presenciais. Consta também na programação visitas guiadas pelos campi, cada um com atividades variadas.

Um ponto de destaque da Acolhida 2022 é a campanha Sou Calouro Sangue Bom, prevista para o dia 22 de março. O objetivo é incentivar e conscientizar os novos alunos sobre a importância da doação de sangue: um vídeo tira-dúvidas sobre o tema vai estar disponível no Instagram Sou UFSJ. As inscrições podem ser feitas aqui.

Estudantes que participarem da campanha ao longo de todo o período letivo de 2022 concorrem ao sorteio de brindes, marcado para o dia 20 de julho, também pelo Sou UFSJ. Não fique fora dessa!

Para ficar a par dos eventos da semana, siga a programação da Acolhida aos Calouros 2022. A UFSJ aguarda ansiosamente a chegada de todos vocês!

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom