Vice-Reitoria se reúne com grupos de competição da UFSJ

Publicada em 22/03/2022

A Vice-Reitoria deu início, na semana passada, a uma série de reuniões com as equipes de competição da UFSJ, sediadas em São João del-Rei, com o objetivo de apoiar e implementar o trabalho que já vem sendo desenvolvido. A vice-reitora, Rosy Ribeiro, conversou com os coordenadores de cada grupo para conhecer as equipes, seus objetivos, desafios, demandas e aspirações. A partir deste diagnóstico, novas reuniões serão realizadas para trabalhar soluções coletivamente.

São seis equipes de competição em SJDR: Fórmula del-Racing, Komiketo Baja, Milhas Gerais, Trem Ki Voa Micro, Trem Ki Voa Aero e UaiSoccer, que reúnem alunos de vários cursos. “São alunos das Engenharias, Administração, Economia, Comunicação, dentre outros…. E coordenadores majoritariamente das Engenharias. Quais são os apoios que podemos oferecer para essas equipes?”, indaga Rosy.

O primeiro passo, então, é mapear as potencialidades e defasagens desses grupos, de maneira que se forme um panorama sobre a situação atual, para, posteriormente, definir as diretrizes de atuação. “Num segundo momento, vamos conversar com outros setores da Universidade, para alavancar mais suporte para as equipes.”

Na avaliação da vice-reitora, os prêmios que a UFSJ vem recebendo em competições nacionais e internacionais demonstram o potencial do trabalho desses alunos, daí a necessidade de se investir nessa área de formação. “A participação em tais equipes propicia ao estudante colocar em prática aquilo que ele aprende em sala de aula.”

Acompanhe as equipes de competição da UFSJ nas redes sociais.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom