Como funciona o Auxílio de Promoção Acadêmica?

Publicada em 23/03/2022

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica tem por objetivo amparar financeiramente os alunos para que permaneçam matriculados na UFSJ, sendo composto por recursos Permanência, Alimentação, Transporte e Moradia. Concedido por meio de editais, o Pase permite que qualquer aluno dos cursos de graduação da modalidade presencial se inscreva.

Os editais são lançados geralmente duas vezes por ano, no início dos semestres letivos. Interessados devem acompanhar a página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae/UFSJ) e o Instagram para não perder a oportunidade quando abrir o próximo processo.

O Pase é acumulável com outras bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela UFSJ, ou seja: é possível receber o auxílio e também bolsas de estágio, monitoria, iniciação científica, entre outras.

Para mais informações, acesse a página da Proae.

Luiza Tomey
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom