Musik-Expedition: festival é fruto de intercâmbio

Publicada em 04/04/2022

Até 5 de maio, de segunda a quinta-feira, sempre às 19h, o Festival Musik-Expedition 2022 promove dezenas de apresentações musicais, palestras e workshops. Além de musical, a “Expedição” deste ano é totalmente virtual e gratuita, mediante inscrição no site do Instituto Spix e Martius, entidade realizadora do evento.

O Expedition é um festival internacional de Música, fruto do intercâmbio acadêmico, musical e cultural entre músicos e pesquisadores de São João del-Rei, América Latina e Alemanha. Neste ano, em sua sétima edição, o evento conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

A programação completa está disponível no site https://institutospixmartius.com.br/, onde o internauta também pode fazer sua inscrição nas atividades agendadas para o mês, via plataforma Sympla.

Intercâmbio musical
Desde sua criação em 2016, o Instituto Spix & Martius já propiciou o intercâmbio de mais de 80 músicos, entre estudantes e professores das universidades de Koblenz-Landau, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da UFSJ e do Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier, instituições parceiras da Expedição.

O festival promove ainda uma grande integração entre as instituições musicais de ensino e membros das orquestras locais e regionais. De acordo com a coordenação do evento, esse projeto visa transformar São João del-Rei em referência em intercâmbio acadêmico e residência artística no Brasil e no mundo, estimulando o turismo acadêmico e cultural na cidade e valorizando as principais vocações do município.

Saiba mais e interaja com o Musik-Expedition 2002 no Instagram: https://www.instagram.com/musikexpedition/.