Evento nacional de Psicologia em julho na UFSJ

Publicada em 04/04/2022

A UFSJ vai sediar em julho deste ano o Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT). Trata-se do maior encontro sobre essa área realizado na América Latina.

Organizado pela Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT), o Congresso reúne profissionais e estudantes de Psicologia, Administração, Recursos Humanos, Engenharia de Produção e demais áreas afins, e tem como participantes nomes importantes da Psicologia Organizacional e do Trabalho.

O evento, em sua 10ª edição, terá sua primeira versão híbrida, com atividades presenciais e virtuais. A parte virtual do Congresso acontecerá de 6 a 8 de julho, e os eventos presenciais acontecerão de 12 a 16 de julho, na UFSJ.

Segundo a Associação, o CBPOT promove “a articulação entre o campo acadêmico e o profissional” e, além de sua relevância para a Psicologia brasileira.

Áreas temáticas e informações
O Congresso contemplará cinco grandes áreas: Psicologia do Trabalho; Psicologia Organizacional; Gestão de Pessoas; Ensino, pesquisa, atuação e formação; e Diversidade, inclusão e equidade.

A representante da UFSJ junto à Comissão Organizadora do evento é a professora Maria Nivalda de Carvalho-Freitas (DPSIC). Informações podem ser obtidas no site oficial ou no Instagram. Dúvidas, encaminhar para secretaria.xcbpot@sbpot.org.br.