Bibliotecas da UFSJ: espaços de estudo e aprendizagem

Publicada em 04/04/2022 - Fonte: ASCOM

As bibliotecas da UFSJ estão funcionando plenamente. Durante o período de isolamento social, decorrente da pandemia, elas permaneceram fechadas. Essa situação mudou com o retorno presencial das atividades acadêmicas e, desde o dia 21 de março, as bibliotecas estão abertas ao público, das 8h às 21h.

Para frequentar os espaços, é preciso manter os protocolos sanitários e o uso de máscaras. As mesas foram organizadas de forma que seja possível respeitar o distanciamento entre os estudantes. As salas de estudo também estão liberadas, ainda que com capacidade reduzida, comportando de duas a quatro pessoas nas cabines de estudo em grupo e uma a duas pessoas nas cabines individuais.

Os empréstimos e devoluções estão sendo realizados normalmente, na recepção das bibliotecas, com os atendentes. Para isso, o aluno precisa apresentar a carteirinha estudantil, solicitada no Minha UFSJ. Quem ainda não possui a carteirinha, pode mostrar o comprovante de matrícula e documento com foto.

Biblioteca digital
A Universidade conta também com um acervo de conteúdos digitais, disponíveis no catálogo on-line da Minha Biblioteca. O estudante pode consultar diversos livros digitais (e-books), e também tem acesso a uma base digital de normas técnicas, chamada Target GEDWeb, formada por normas brasileiras (NBR) e normas Mercosul (NM).

Para mais informações, acesse o site das bibliotecas UFSJ.