Contac e Diário Eletrônico estarão indisponíveis para implantação do SIGAA

Publicada em 12/04/2022 - Fonte: ASCOM

A UFSJ promove os últimos procedimentos para implantação do Módulo Graduação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A nova plataforma irá substituir o Contac e o Diário Eletrônico, unificando todas informações e as funções destes sistemas e agregando mais ferramentas para os usuários. A migração de dados para o SIGAA será realizada entre os dias 18 de abril e 8 de maio, período no qual os três sistemas ficarão inacessíveis para a comunidade acadêmica. Após a conclusão da transferência das informações, o Contac e o Diário Eletrônico sairão de operação.  
 
Durante o período de transição, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) desenvolveu uma versão do Contac para consultas que estará disponível para a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (DICON), docentes e discentes. Esta versão não permitirá inserções, alterações e/ou exclusões de dados. 
 
A Dicon esclarece que, caso seja necessário emitir algum documento nestes dias de migração, os alunos devem preencher o formulário disponível neste link e encaminhar para os Setores de Controle Acadêmico do campus onde estuda. Os estudantes do Campus Tancredo Neves (CTAN) devem enviar as solicitações para o e-mail do Campus Santo Antônio (CSA). Confira a relação de contatos:
 
 
Conheça mais sobre o SIGAA na matéria publicada sobre o assunto no site e redes sociais da UFSJ.