Inscrições para o Inverno Cultural da UFSJ terminam dia 18 de abril

Publicada em 13/04/2022 - Fonte: ASCOM

As inscrições para a Seleção de Propostas Artístico-culturais para a 33ª edição do Inverno Cultural da UFSJ terminam na próxima segunda-feira (18/4). Todas as informações estão disponíveis na página do evento, onde os interessados podem acessar o edital, anexos, esclarecer dúvidas e encontrar o link para se cadastrar. O evento será realizado entre os dias 23 e 31 de julho, com atividades presenciais previstas para as cidades mineiras de São João del-Rei, Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco. 
 
Para participar, grupos e artistas precisam ser Pessoas Jurídicas devidamente constituídas, com ou sem fins lucrativos. Ao todo, serão classificadas 84 propostas em 24 modalidades diferentes, divididas em cinco áreas temáticas: Arte-educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Literatura. 
 
O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de junho também na página do evento. Outras informações podem ser obtidas no e-mail invernocultural@ufsj.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-2510.
 
Temática 2022
O Inverno Cultural 2022 traz para o público a temática “Planeta Fome”, inspirado no álbum homônimo da cantora Elza Soares. Com a escolha, o evento busca reverenciar a artista e, ao mesmo tempo, promover reflexões sobre temas sensíveis à sociedade brasileira presentes nas canções de Elza Soares, como o racismo, a homofobia, o negacionismo, a violência doméstica, o feminicídio e a fome.