Proen divulga edital para lotação de vagas docentes

Publicada em 13/04/2022 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) divulga edital que disponibiliza doze vagas docentes na carreira do Magistério Superior em Unidades Acadêmicas da UFSJ. As inscrições permanecem abertas até 29 de abril e devem ser feitas no site da Proen.
 
São elegíveis a esta chamada unidades acadêmicas que estejam em situação de sobrecarga de encargos didáticos atual ou sobrecarga de encargos didáticos atual e/ou projetada, em decorrência de atendimento a cursos novos de graduação ou em consolidação. Serão concedidas até duas vagas para unidades que se encaixem nos requisitos. 
 
O edital considera como sobrecarga de encargos didáticos uma carga horária semanal média acima de 8 horas-aula, em disciplinas de graduação e de pós-graduação, stricto e lato sensu, sem remuneração adicional, considerando todos os docentes efetivos do grupo que leciona na área do perfil de vaga de interesse. 
 
No ato da inscrição, é necessário anexar justificativa para a necessidade de alocação de nova vaga docente e um estudo quantitativo da distribuição de encargos didáticos do grupo de docentes que ministram disciplinas na área do perfil de vaga de interesse. 
 
O resultado preliminar da chamada será divulgado em 23 de maio e o final, em 27 do mesmo mês, ambos pelo site da Pró-reitoria. Clique aqui para acessar todos os detalhes do edital e formulário de inscrição.