6th BCCM: inscrições com taxa reduzida

Publicada em 10/05/2022

A sexta edição da Brazilian Conference on Composite Materials (BCCM 6th), o maior congresso da área da América Latina, está marcada para acontecer, presencialmente, entre os dias 14 a 18 de agosto, no Resort Santíssimo, em Tiradentes. Neste ano, a edição, que marca os 10 anos da criação do BCCM, tem como presidente o professor Túlio Hallak Panzera (UFSJ) e como vice-presidentes, os professores Rodrigo Teixeira Santos Freire (UFSJ) e Carlos Alberto Cimini Jr. (UFMG).

As inscrições com taxa reduzida estão abertas até 30 de maio, pelo website da Fundep, sendo necessário cadastro na plataforma even3. Além das palestras, o evento também traz minicursos em sua programação, marcados para acontecer em 14 de agosto: inscreva-se aqui.

Organizado pelo Centro de Inovação e Tecnologia em Materiais Compósitos (CITeC), UFSJ e UFMG, o congresso é uma oportunidade de conhecer os mais recentes avanços na área de materiais compósitos, apresentados por pesquisadores da área no Brasil e no mundo. Neste ano, o encontro contará com nomes como Elói Figueiredo (Lusófona University, Portugal), Fabrizio Scarpa (University of Bristol, Reino Unido), Pedro Camanho (Universidade do Porto, Portugal), Sung Kyu Ha (Hanyang University, Coréia do Sul), Talreja Ramesh (Texas A&M University, EUA) e Stephen Tsai (Universidade de Stanford, EUA).

Dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço: bccm6@ufsj.edu.br. Acompanhe todos os detalhes no site do evento.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom