Andifes divulga vencedores da terceira edição do Concurso Audiovisual

Publicada em 10/05/2022

A Andifes anunciou os vencedores do 3º Concurso Audiovisual, durante a 149ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno, realizada no final de abril. Os vencedores participaram de forma remota.

Maria Vitória Saraiva Velozo, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Lucas Daniel de Lima, da (Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Ighor Albuquerque da Silva, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), ocuparam, respectivamente, os três primeiros lugares, e receberam prêmios que variavam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

Você conhece o concurso?
O Concurso Audiovisual da Andifes teve início em 2020, com o objetivo de incentivar a produção de conteúdos audiovisuais focados na defesa das universidades federais por meio de perspectivas diferentes e criativas. A iniciativa conta com o apoio do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). A terceira edição teve como tema Universidade: Conhecimento e Cidadania, recebendo um número de inscrições significativamente maior em relação aos anos anteriores.

Podem participar do Concurso Audiovisual estudantes de todo Brasil matriculados em instituição federal de ensino superior que seja associada à Andifes. O vídeo deve conter aproximadamente um minuto e pode apresentar recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Gabriela Moraes
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom