Tem cantoria no Largo da Cruz nesta quinta!

Publicada em 18/05/2022

A ideia vem do projeto de extensão As Nossas Canções: trilhas sonoras de vida e cantorias na cidade, que propõe, nesse período pós-pandemia, a prática coletiva do canto em espaços públicos de São João del-Rei, buscando o estreitamento dos afetos, as trocas de experiências de vida e o resgate dos laços sociais rompidos.

Um dos propósitos do projeto é que as pessoas revivam bons momentos e memórias, resgatem a vivência coletiva no espaço público das praças, costume abalado pelas restrições de circulação impostas pela pandemia da covid-19.

A cada 21 dias, até dezembro, uma praça, um encontro, começando pelo Largo da Cruz, nesta quinta-feira, 19 de maio, a partir das 19h.
O público presente será convidado a cantar e a compartilhar as memórias evocadas pelas canções, sempre acompanhados por professores e alunos dos departamentos de Música e de Artes Cênicas da UFSJ, em parceria com o Observatório Urbano. O repertório vai estar disponível em forma de cancioneiro, com as letras das canções em cena.

Coordenam As Nossas Canções os professores Marcos Filho e Valéria Braga, do curso de Música, e a professora Juliana Mota, do Teatro.