CPEL: vagas abertas para novos educadores

Publicada em 18/05/2022

Idealizado pelos militantes do Levante Popular da Juventude, o Cursinho Popular Edson Luís (CPEL) está com vagas abertas para novos educadores. A iniciativa, que hoje é um programa de extensão da UFSJ, foi destaque na Semex do ano passado. Interessados têm até 27 de maio para se inscreverem, via formulário.

O edital normatiza a seleção de educadores nas áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Há vagas também para atuação nos núcleos de Acompanhamento dos Educadores, Acompanhamento dos Educandos, Comunicação, Formação, Material Didático e Documentário-Memória.

As aulas ocorrem presencialmente no turno da noite, na sala 2.17 do Campus Dom Bosco, das 19h às 22h15. O CPEL atende a cerca de 50 educandos, com uma equipe de aproximadamente 40 professores.

A seleção de novos educadores se dá em duas fases: análise do currículo e documentos requeridos, seguidos de entrevista. No período entre 26 e 31 de maio, a coordenação do Cursinho Popular Edson Luís fará contato com os candidatos selecionados. Fique atento às datas!

O resultado final será divulgado em 13 de junho. Confira todas as especificações do edital.