Atrações do Inverno Cultural UFSJ nesta terça: tem poesia para Elza no Solar!

Publicada em 26/07/2022

O quarto dia do Inverno Cultural traz uma programação repleta de variedades em São João del-Rei, Sete Lagoas, Divinópolis e Ouro Branco.

São João del-Rei
A Vivência Infantil “Brinquedos, brincadeiras e outros processos mirabolantes”, de Tales Jaloretto, será oferecida às 9h e às 14h no Pátio Matosinhos. A atração é destinada a crianças de 5 a 10 anos.

No período da tarde, a partir das 14h, Vanda Maria Ferreira promove “Contação de histórias e atividades artísticas” para crianças de 3 a 7 anos, no Campus Santo Antônio.

A partir das 14h, a mostra audiovisual traz as produções “História da Fruta”, do Grupo Movência; “Por Dentro [Goiânia]”, de Gustavo Silvestre; “Eu vou botar criança na cabeça de vocês”, de Nathalia Tiveron, Marih Herrera, Mariana Nobre, Ananda Koja, Yasmin Ferreira e Thais Ferro. Os vídeos serão exibidos pela TV UFSJ.

No período da tarde, a Semana de Produção Artística UFSJ (SEPART) promove o segundo dia de programação. Para assistir, basta entrar no link.

Às 19h, o “Concerto Barroco”, do Grupo Arandela de Música Barroca, se apresenta na Igreja de São Gonçalo, no bairro Segredo.

No Centro Cultural da UFSJ, às 19h, o “Laboratório de linguagem: ritmo, corpo e palavras”, de Babilak Bah, traz textos poéticos de autores e autoras negras para o público acima de 15 anos.

A programação de terça, em São João del-Rei, será finalizada às 21h, com o espetáculo de dança “DRAGA”, do Coletivo Atravessadas, que se apresenta na Sala Preta do Ctan.

Sete Lagoas
O Inverno Cultural começa nesta terça-feira com a Vivência Infantil “Volta ao Mundo em 3 contos”, no Teatro Redenção, às 14h.

No período da tarde, também no Teatro Redenção, a partir das 16h, acontecerá a mostra audiovisual “História da Fruta”, do Grupo Movência; “Por Dentro [Goiânia]”, de Gustavo Silvestre; “Eu Vou botar criança na cabeça de vocês”, de Nathalia Tiveron, Marih Herrera, Mariana Nobre, Ananda Koja, Yasmin Ferreira e Thais Ferro.

Por fim, às 18h, haverá a Vivência “Brincando com o Folclore", no quintal Boi da Manta, destinada a pessoas maiores de 16 anos.

Divinópolis
O Inverno Cultural UFSJ também estará em Divinópolis com a Vivência Infantil “Oficina-show – Brincar de Música”, com Daniel Penido Dias. As atividades para crianças de 3 a 12 anos serão às 9h e às 14h, na Praça do Santuário ou Praça Governador Benedito Valadares.

No fim da tarde, às 16h, a mostra audiovisual será exibida na Biblioteca do bairro Esplanada (avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, n° 420). O evento apresenta as produções “História da Fruta”, do Grupo Movência; “Por Dentro [Goiânia]”, de Gustavo Silvestre; “Eu Vou botar criança na cabeça de vocês”, de Nathalia Tiveron, Marih Herrera, Mariana Nobre, Ananda Koja, Yasmin Ferreira e Thais Ferro.

Ouro Branco
Em Ouro Branco, às 14h, será realizada a Vivência Infantil “Um Cesto de Histórias”, no Casarão, para crianças de 7 a 12 anos.

A programação desta terça-feira será finalizada com a mostra audiovisual, às 16h, também no Casarão, com os vídeos “História da Fruta”, do Grupo Movência; “Por Dentro [Goiânia]”, de Gustavo Silvestre; “Eu Vou botar criança na cabeça de vocês”, de Nathalia Tiveron, Marih Herrera, Mariana Nobre, Ananda Koja, Yasmin Ferreira e Thais Ferro.

Não deixe de nos acompanhar em todas as redes sociais:
instagram.com/invernocultural
facebook.com/InvernoCultural
invernocultural.ufsj.edu.br
invernocultural.ufsj.edu.br/podcasts