Arquitetas Nômades debatem questões de moradia em evento nacional

Publicada em 05/08/2022

As Arquitetas Nômades de São João del-Rei participam, neste sábado, 6, da Virada da Habitação, evento que irá debater a construção de moradia digna a famílias em vulnerabilidade social. O grupo já fez parte da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes da UFSJ (Indetec). O encontro será realizado em Belo Horizonte (MG), no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, e em outras 13 cidades do Brasil, simultaneamente.
 
Às 16h45, a arquiteta, Amanda Carvalho, egressa da UFSJ, estará presente na roda de conversa Desafios do setor da habitação social e assistência técnica, que vai discutir o impacto social e as ações de organizações do Terceiro Setor, a fim de buscar melhorias habitacionais ou casas emergenciais.
 
Para mais informações sobre a Virada da Habitação e programação completa acesse o link.
 
A empresa
Criada em 2017, a Arquitetas Nômades tem como meta transformar habitações insalubres em lares dignos, oferecendo soluções completas como assistência técnica, mão de obra, materiais, planejamento e acompanhamento de reformas de cômodos residenciais com parcelas acessíveis para famílias em vulnerabilidade social. Já realizaram 17 obras, atendendo a 44 pessoas.
 

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli