Congresso Produção Científica e Acadêmica inscreve até esta segunda, 5

Publicada em 05/09/2022 - Fonte: ASCOM

Entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022, ocorre o XIX Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ (XIX CPC), tradicional encontro que promove a divulgação da Ciência produzida na instituição em diversas áreas. As inscrições terminam nesta segunda, 5: não fique de fora do evento que vai debater A resiliência da Ciência.

A programação engloba o XXVIII Seminário de Iniciação Científica (SIC), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope), e a XIX Semana de Extensão Universitária (Semex), organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Ambos os eventos são de grande importância para a construção de parcerias e o estabelecimento de novas frentes de atuação entre a comunidade interna e externa.

A resiliência e o papel da ciência para a tomada de decisão no contexto da aprovação das vacinas no Brasil, com o farmacêutico, pesquisador do International Vaccine Institute, ex-gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED/Anvisa), Gustavo Mendes Lima Santos, faz parte do cerimonial de abertura, em 3 de outubro, às 19h.

No dia 7, às 15h, o CPC encerra suas atividades com a palestra da coordenadora do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das Ifes (Cograd), Maria do Socorro de Lima Oliveira (UFRPE), intitulada A importância da inserção da extensão na matriz curricular dos cursos de graduação. Ambos os eventos ocorrem de forma on-line, via YouTube.

Como participar?
A inscrição no XXVIII SIC é uma das atribuições dos orientandos de Iniciação Científica, conforme edital e termo de compromisso. No SIC 2022, deverão se inscrever os orientandos dos projetos com vigência de março de 2021 a fevereiro de 2022. A lista de projetos esperados e aptos a se inscreverem está disponível aqui.

Já na Semex, a participação é obrigatória para coordenadores de programas de extensão submetidos ao Edital PIBEX nº 009/2019/PROEX (PIBEX 2020) concluídos até 31 de março de 2022 e de projetos e programas de extensão do Edital PIBEX nº 002/2020/PROEX (PIBEX 2021), com projetos concluídos em 31 de março de 2022 e programas com vigência até 31 de março de 2023.

Se o bolsista, voluntário ou coordenador não puder comparecer à apresentação na XIX Semex, ainda deverá ser feita a inscrição no site, com a submissão do trabalho completo, além do envio de justificativa da ausência para o e-mail semex@ufsj.edu.br.

Não deixe de participar! Juntos, resistimos!