Especialização em Inteligência Artificial e Computacional recebe inscrições

Publicada em 08/09/2022 - Fonte: ASCOM

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) recebe, até esta sexta, 9, inscrições para a terceira turma de pós-graduação lato sensu em Inteligência Artificial e Computacional, 100% on-line e com valor divisível em 12 parcelas.

Com o objetivo de promover especialização acadêmica, científica e tecnológica relativas ao desenvolvimento de projetos de inteligência artificial (IA), a pós, em parceria com a UFSJ, é direcionada aos graduados que desejam obter conhecimentos na área, já sendo programadores ou não.

Coordenado pelo professor Leonardo Bonato Félix, que atua também no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSJ (PPGEL), o curso tem 420 horas, destinadas a temas como linguagens de programação, aprendizado estatístico, machine learning, deep learning e processamento inteligente de sinais. O conteúdo programático incentiva ainda o empreendedorismo e a inovação, ao ajustar problemas reais de forma a serem resolvidos por ferramentas de IA e possibilitar que o profissional seja autônomo. E mais: prevê a habilidade de manipular grandes bancos de dados a partir de programação de alto nível.

O curso é credenciado pelo MEC e vai emitir certificado para os aprovados em todas as disciplinas. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no Portal EAD da UFV. Assista a conteúdos programáticos no canal do YouTube do curso.

Mais informações: contato@ufvinteligenciaartificial.com.br e (32) 9881-9952 (WhatsApp).

 

Texto: Greycyelly Miranda (Estagiária Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli