UFSJ sedia evento integrado das pós-graduações em Biologia Celular do Estado

Publicada em 12/09/2022 - Fonte: ASCOM

Neste ano, o VII Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Celular (VII SIBC) será organizado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com a participação das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Viçosa (UFV) e Uberlândia (UFU). O evento acontece entre 20 e 23 de setembro, no Teatro do Campus Dom Bosco, e recebe inscrições até a próxima quarta, 14, com taxas que variam de R$ 50 a R$ 130.

A programação pode ser conferida no Instagram e inclui palestras, minicursos, mesa-redonda, apresentação oral e sessão de pôsteres com premiação, entre outras atividades. Podem se inscrever alunos de graduação, pós-graduação, pós-doutorado e profissionais daquela área do conhecimento.

O Simpósio tem como objetivo promover e difundir a atividade científica, de modo a ampliar a interação dos programas de pós-graduação em Biologia Celular de Minas Gerais com outras instituições brasileiras e internacionais. Essa iniciativa surgiu em 2008, como Semana de Biologia Celular da UFMG, a partir do protagonismo de alunos de mestrado e doutorado na área. Ao longo dos anos, foi se aprimorando, ganhando projeção nacional no cenário da pesquisa em Biologia Celular. Em 2014, tornou-se itinerante e as edições subsequentes foram realizadas na UFU (2016), UFMG (2017) e UFV (2018).

Fazem parte do VII Simpósio: o Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais/UFSJ, o Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural/UFV, o Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular/UFMG e o Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas/UFU.

Texto: Dávila Martins (Estagiária Asrec)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli