Evento da pós-graduação em Psicologia recebe professor do Chile

Publicada em 19/09/2022

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da UFSJ, promove na próxima quinta-feira, 22, às 18h, via youtube, o encontro Pesquisar em Psicologia, com o tema patologização, despatologização e saúde mental: chaves para uma discussão contemporânea. O evento terá a participação do professor, Raudelio Machin Suarez da Universidade Andrés Bello do Chile e será mediado pela professora visitante do PPGPSI,Tania Coelho dos Santos.

O Pesquisar em Psicologia surgiu em 2019, juntamente com o início das atividades do curso de doutorado do PPGPSI. E tem como objetivo discutir temas atuais e relevantes para a pesquisa em psicologia, a partir de diferentes abordagens. “Desde então, o evento tem ocorrido regularmente, sendo que as últimas edições contaram com a participação de pesquisadores internacionais”, pontua o professor e coordenador do PPGPSI, Lucas Cordeiro Freitas.

O professor convidado para a discussão, Raudelio Machin Suarez é pesquisador, psicólogo e psicanalista. Trabalhou na Universidade de Havana e na Universidade de Matanzas, ambas em Cuba entre os anos de 1996 a 2014. Atualmente é professor associado da Universidade Andrés Bello (2015), exercendo também a função de diretor do Programa em Psicologia e Intervenção em Saúde Mental. Publicou cinco livros e mais de 20 artigos em revistas.

Para acompanhar a transmissão ao vivo acesse o link.