UFSJ recebe evento que reúne pós-graduações em Biologia Celular de Minas Gerais

Publicada em 19/09/2022

Entre os dias 20 a 23 de setembro, será realizado o VII Simpósio de Integração dos Programas de Pós-graduação em Biologia Celular UFSJ, UFV, UFMG e UFU (VII SIBC), que acontece presencialmente no Anfiteatro do Campus Dom Bosco. O evento promoverá a troca de experiências entre os programas de pós-graduação em Ciências Morfofuncionais da UFSJ, em Biologia Celular e Estrutural da UFV, em Biologia Celular da UFMG e em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas da UFU.

O evento começou em 2008 como Semana de Biologia Celular do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular da UFMG. E, desde então, possibilita o conhecimento da pesquisa nas quatros áreas abrangidas pelo Simpósio, dando a estudantes de graduação, pós-graduação e da Iniciação Científica a oportunidade de ter contato com outros pesquisadores e promover colaborações em diferentes estudos.
“Não se faz pesquisa sozinho. Então, estabelecer redes de colaboração é importante”, pontua a professora Departamento de Ciências Naturais da UFSJ (Dcnat), Raquel Alves Costa, que também faz parte da organização.

Participar do encontro permite ganhar mais experiência, segundo palavras da docente Raquel Costa. “Tive a oportunidade de ser da comissão organizadora como estudante e é importante ressaltar que esse evento conta com a participação de diversos pós-graduandos o que possibilita uma grande troca de experiências”.

A programação do VII Simpósio será composta de palestras, minicursos, mesa redonda, apresentação oral de alunos de pós-graduação e sessão de pôsteres com premiação, entre outras atividades.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram do evento.

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli