Teatro inclusivo para a comunidade abre vagas

Publicada em 23/09/2022 - Fonte: ASCOM

O projeto de extensão “Terceiro Sinal- Teatro para todos” que oferece apresentações teatrais gratuitas para a comunidade são-joanense, está com inscrições abertas para voluntários. O foco da proposta é criar e apresentar cenas e espetáculos teatrais em diversas instituições e locais da cidade de maneira inclusiva, em parceria com o Setor de Inclusão e Acessibilidade (Sinac).
 
As inscrições estão abertas para toda a comunidade, interna ou externa à UFSJ, com ou sem diversidade funcional. O projeto, coordenado pelo professor Davi de Oliveira Pinto, do Departamento de Artes da Cena (Deace), prevê encontros às sextas-feiras, das 9h às 11h30, na sala 2.21 do prédio principal do Campus Santo Antônio, para os ensaios e atividades de preparação.
 
Ao unir teatro e acessibilidade, os integrantes contemplam aspectos e necessidades de inclusão, além das técnicas teatrais, da criação à apresentação final. Para participar, basta enviar e-mail para apresentarteatro.projeto@gmail.com ou mensagem de texto ou áudio para o WhatsApp (31) 99103-1800.
 
O projeto é voluntário, ou seja, não há bolsas, porém pode contar como carga horária de Atividades Complementares, para os participantes que sejam alunos da UFSJ.
 
O que acha de fazer teatro com todos e para todos?
 

Texto: Greycyelly Miranda (Estagiária Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli