Divulgados os resultados do Enade 2021

Publicada em 23/09/2022

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. A prova, que foi aplicada em novembro do ano passado, envolveu as áreas de conhecimento em Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Linguística, Letras e Artes, entre outras.

Na UFSJ, vinte e dois cursos participaram do ENADE, nas modalidades presencial e à distância. Os cursos de licenciatura participantes foram: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Já no bacharelado: Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História e Química.

Desse total de curso, mais de 70% obtiveram nota 5 (cinco) e nota 4 (quatro), o que para a avaliação do INEP significa um ótimo desempenho, visto que o chamado Conceito Enade é a nota que vai de 1 a 5 avaliando o desempenho de cada curso de graduação.

O Enade é um exame de caráter obrigatório para obtenção do diploma de graduação e envolve os alunos concluintes no ano de sua aplicação. O resultado do Enade é utilizado para compor o conceito Preliminar de Curso (CPCC), que é a nota de cada curso de graduação.

Todas as informações sobre o resultado estão disponíveis no site do Inep.