Netec inaugura nova sede no Campus Santo Antônio

Publicada em 27/09/2022

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec) está de casa nova. Na manhã da segunda, 26, foi inaugurada a nova sede do Núcleo, que passa a funcionar na sala S02-A, Campus Santo Antônio, próxima ao teatro.

Presentes ao evento integrantes das áreas administrativa e acadêmica, o reitor Marcelo Andrade, a vice-reitora Rosy Ribeiro, o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Lucas Aarão, s pró-reitora de Administração, Fernanda Resende, e toda a equipe do Netec. Essa mudança se justifica pela ampliação das possibilidades de conexões com o setor produtivo e os empreendimentos da região.

É essencial, pontua Paulo Granjeiro, que o tema inovação e empreendedorismo esteja na pauta da UFSJ, como base de sua constituição. ?O Netec só tem a crescer e avançar junto de nossos profissionais, contribuindo para o nosso entorno com melhores empreendimentos e novas empresas criadas por nossos pesquisadores?, avalia o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo.

O Netec é uma unidade administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Tem como objetivo contribuir para a inovação tecnológica no ambiente produtivo, promovendo a transferência de tecnologia gerada pelas pesquisas desenvolvidas na instituição.

A vice-reitora Rosy Ribeiro destaca a importância de aproximar o Netec de outros núcleos e setores da Universidade. ?É muito importante ter o Netec nesse espaço amplo, era uma demanda antiga estarmos próximos de outros setores, para maior interação entre Reitoria e Netec. E o setor de inovação e empreendedorismo é estratégico para o ensino, a inovação e a pesquisa na UFSJ. É um marco e uma conquista para a gestão.

Texto: Dávila Martins (Estagiária Asrec)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli